Capítulo 23: É um jardim flutuante
“Como você acha que será o templo?”
“Hmmm. Se fosse imaginar como seria, como esperado, seria como aqueles templos gregos?”
“Essa é uma imagem muito grosseira que tem aí... Não que eu não entenda por que o imaginou assim...”
Olhando pela janela da carruagem, Yuzuki-san conversou comigo com uma intensidade um pouco maior, enquanto a calma e composta Kusunoki-san se junta à conversa.
Hmmm. Acho que o poder do arroz branco é grande. Sinto que o incômodo de nossas conversas anteriores agora é uma mentira. Poderia ser aquilo? Parece que meu poder de comunicação subiu de nível e me tornei um pouco mais sociável?
No momento, estamos fazendo uma pequena pausa depois de tomar nosso café da manhã, enquanto estamos indo para o templo onde Deus vive para receber sua bênção.
“Falando nisso, Lilia-san. Esqueci de perguntar antes, mas o que exatamente uma bênção faz?”
“Ah, estava me perguntando também!”
“Vamos ver... Para simplificar, receberá a Proteção Divina de Deus... Seria mais fácil pensar nela como um tipo de magia orientada para a defesa que eles lançam sobre você? Já que estamos indo para o templo da saúde desta vez, acho que podem imaginá-lo como uma magia que previne doenças.”
Entendo, com certeza é mais fácil imaginá-lo assim.
E enquanto as bênçãos recebidas dos sacerdotes, em outras palavras, um humano comum, são em essência apenas feitiços, diz-se que as bênçãos lançadas diretamente por Deus têm um efeito definido.
No entanto, há uma taxa — vou repetir. Ao que parece, há uma taxa para uma bênção. É bem materialista de sua parte, oh Deuses...
“““...”””
“... Errr, acho que sei o que estão pensando... Contudo já que essa é a principal fonte de renda do templo...”
“Aliás, a bênção de um sacerdote foi fixada ao custo de uma moeda de ferro. Quanto à bênção de um Deus, dependem principalmente da classificação do Deus que a realiza, porém o custo médio seria uma moeda de ouro.”
Deixe-me pensar, já que as moedas de ferro são 10R, se bem me lembro... A bênção de um sacerdote é de cerca de 1000 ienes. Quanto à benção de um Deus, estavam ao custo impressionante de 10.000R — é cerca de um milhão de ienes. É tão caro que você tem que ser um nobre para receber sua bênção.
“Só agregando um pouco mais de informação, vamos ao Deus da Saúde, então é uma moeda de ouro, mas a bênção do Deus do Amor que minha dama recebeu antes foi paga com cinco moedas de ouro.”
“““Tão caro?”””
“Lu-Luna?”
“... Receio que não tenha funcionado.”
“Gunununu...”
Devido ao fato de Lunamaria-san adicionar desnecessariamente mais informações, o que pode ser dito como uma ocorrência ocasional acontecendo de vez em quando, o rosto de Lilia-san ficou vermelho em um instante.
Ela sem dúvida parece fofa, mas a atmosfera dentro da carruagem ficou meio que — ah, falando nisso, havia algo que me incomodou antes, e posso usá-lo para sair do nosso tópico atual...
“A-A propósito! Você mencionou antes que o custo é baseado na classificação do Deus, então os Deuses também têm suas próprias classificações?”
“Lu — eh? Bem... Existem três níveis, o inferior, o superior e os deuses supremos. Então, há também aquele que está acima de todos os outros, o Deus da Criação. Resumindo, as pessoas que têm templos no Reino Humano são os Deuses de nível mais baixo, assim quando se trata das bênçãos dos Deuses de nível mais alto, a reputação dos Deuses é mais importante para eles do que dinheiro, então a única pessoa que pode receber é o rei.”
Parece que desviei a conversa com sucesso, Lilia-san deixou de reclamar de Lunamaria-san e voltou sua atenção para responder à minha pergunta. Não, não estava tentando ajudar Lunamaria-san, estava tentando mudar de assunto para que a atmosfera na carruagem não piorasse... Então tire esse polegar para cima, sua empregada inútil!
“Quanto aos Deuses Supremos — Os Três Grandes Deuses do Tempo, Destino e Vida, é altamente improvável que consigam ver seus rostos, muito menos receber suas bênçãos, exceto no Festival dos Heróis. Parece que eles raramente vão para o Reino Humano, então a menos que tenha muita sorte...”
De fato, apenas seus títulos ‘Deus do Tempo’ e ‘Deus do Destino’ por si só transmitem o fato de que são seres extraordinários.
Entretanto agora que penso a respeito de novo, os Seis Reis, os Três Grandes Deuses, o Deus da Criação e todo o outro pessoal reunido para o Festival dos Heróis, quão grande será o festival? Por mais emocionante que possa parecer, também soa um pouco aterrorizante...
Logo depois, a carruagem chegou em frente a um enorme e majestoso templo, no entanto...
“... Quem que vive aqui deve ser uma pessoa e tanto.”
Ouvindo o murmúrio de Kusunoki-san, balancei a cabeça silenciosamente enquanto olhava para a cena na minha frente.
Se você pensar sobre isso, essas coisas de bênçãos que estamos fazendo agora são como o Hatsumode¹ no Japão, então se pode imaginar até aqui, deve ser capaz de imaginar a cena que estamos enfrentando agora.
Quando estava quase convencido de que é apenas algo único para o outro mundo, Lilia-san e os demais também tinham um olhar muito surpreso em seus rostos.
“O que... O que significa isso?”
“Certamente é estranho. Vou dar uma olhada.”
Deixando essas palavras, Lunamaria-san começou a se mover em direção a uma pessoa vestida como uma freira um pouco mais distante... Talvez seja uma sacerdotisa? Também vou lá para ver o que está acontecendo.
“Umm, Lilia-san. Essa enorme multidão de pessoas é algo fora do comum?”
“Sim, deixando de lado se esta era a igreja perto da cidade, este é o santuário principal. A maioria das pessoas que vêm aqui nesta época do ano costumam ser apenas nobres que vêm para serem abençoados pelos Deuses... E dado que o quarto dia do Ano Novo costuma ser o dia mais ocupado, adiei a visita para o quinto dia do Ano Novo, porém...”
“Está dizendo que todo mundo também pensou em evitar o dia lotado?”
“... Se for esse o caso, o 5º dia deveria ter sido muito mais tranquilo do que o normal. No 5º dia de cada ano, os Deuses de alto escalão são convidados ao palácio real para que o rei receba suas bênçãos... Muitos nobres e sacerdotes devem se reunir no palácio real para a rara oportunidade de ver um Deus de alto escalão...”
Entendo, tenho a imagem de nobres como pessoas que valorizam conexões, e a oportunidade de conhecer um Deus de alto escalão, que sob condições normais não vive no Reino Humano, deve ser de fato preciosa. Então, é compreensível por que todos se dirijam para o palácio real.
É por isso que Lilia-san deve ter pensado em receber nossa bênção neste dia quando o templo estaria vazio, mas quando visitamos, estava inesperadamente lotado...
Então, quando eu estava recebendo uma explicação de Lilia-san, Lunamaria-san voltou com um olhar de pânico no rosto.
“Minha dama! Creio que descobri a razão pela qual isso aconteceu... Parece que tivemos um momento realmente ultrajante ao vir a este lugar.”
“O que quer dizer?”
“Na verdade, ainda não foi confirmado, pois é apenas um boato... Contudo ouvi dizer que a “Deusa do Tempo” pode passar por aqui hoje...”
“A Deusa do Tempo?”
Se não me engano, a Deusa do Tempo, era um dos Três Deuses Supremos que perdia apenas para o Deus da Criação no Reino dos Deuses.
“Sim, ouvi dizer que os próprios sacerdotes também não sabem sobre os detalhes da situação, no entanto... Talvez ela tenha vindo verificar o círculo mágico de convocação porque algo fora do comum aconteceu desta vez, e enquanto está nisso, acho que também virá ver os Deuses dessas terras...”
“Entendo... Então não são apenas os nobres vizinhos, mas também é por isso que tantos sacerdotes... Vieram a este lugar, hein. Foi inesperado mesmo.”
“Acho que não podemos apenas... Voltar para mais tarde, hein. Já informei o templo da nossa visita usando o nome do nosso Ducado...”
“Sim, como esperado, aqueles que não estão recebendo a bênção não poderão entrar no santuário principal, então vamos para o santuário principal por enquanto.”
Talvez haja uma grande diferença entre um Deus de alto escalão e um Deus Supremo. Em vez dos deuses de alto escalão que sempre visitam o palácio real todos os anos, muitas pessoas podem estar pensando em ver o Deus Supremo, cuja chegada não é uma certeza, exceto quando o Festival dos Heróis acontece.
Especialmente para os sacerdotes que servem aos Deuses, esta pode ser uma situação em que eles voluntariamente jogariam fora outras coisas para correrem para este lugar.
Tenho certeza de que não caminhamos uma longa distância, porém nos levou um pouco de força apenas para atravessar a horrenda multidão de pessoas para chegar ao templo, e apenas nos movimentarmos era uma experiência um tanto fatigante.
“Ueeggghhh... Eu me sinto nauseado com o grande número de pessoas aqui.”
“Posso entender como Hina-san se sente. Como esperado, até eu acho que isso é bastante...”
“Embora seja apenas um boato, ainda é uma oportunidade para um Deus Supremo se lembrar de seu rosto. Para começar, é muito incomum que o Deus Supremo visite o Reino Humano fora do Festival dos Heróis, então esse tipo de situação acontecendo é algo que não pode ser evitado.”
Em resposta aos murmúrios de Yuzuki-san como se ela estivesse farta, Lilia-san concordou com suas palavras, como se ela mesma estivesse farta.
“Kusunoki-san também, você está bem?”
“Sim, muito obrigado. Estou feliz que Miyama-san esteja andando na minha frente.”
Assim como Lilia-san disse, não há tantas pessoas dentro do templo em comparação com o lado de fora, contudo parece haver várias vezes mais pessoas no templo em comparação com o que é esperado.
A impressão que tive foi que havia muitas pessoas que pareciam sacerdotes, pelo que vi, e todos pareciam estar visivelmente nervosos. Isso pode dar muita credibilidade ao boato de que um Deus Supremo está visitando.
No entanto, parece que as bênçãos ainda estão acontecendo como de costume, e Lilia-san e Lunamaria-san estão cuidando dos procedimentos. Seremos guiados por um sacerdote para nos movermos e, no caminho, serei o único que será separado de Lilia-san e dos outros.
Devido a que parece haver uma regra sobre o uso de vestimentas especiais ao receber as bênçãos, os homens e mulheres são separados para que possam trocar de roupa.
Esperava que estivéssemos usando roupas leves pelo fato de estarmos separados por sexo, mas quando me troquei na sala para onde fui levada, descobri que as roupas eram quase como roupas íntimas, eram feitas em um material semelhante à seda fina.
Não é que seja transparente, mas é uma roupa que mostra um pouco da minha linha corporal porque é branca e leve... Sendo sincero, sinto que é uma pena não poder ver Lilia-san e os outros nestas roupas.
Além do mais, parece que depois disso, estaremos esperando em uma sala espaçosa e seremos chamados para receber nossa bênção em turnos. O que significa que vou ser levado a um lugar cheio de homens vestidos com vestimentas que se parecem com este vestido branco que estou usando no momento... Como devo dizer... Estou meio tentado a voltar agora.
Pelo que ouvi do sacerdote que estava me conduzindo, não parece que está lotado, contudo aparentemente ainda há dezenas de pessoas esperando sua vez por lá, e com certeza vamos precisar esperar mais de uma hora. Isso não soa mais como uma bênção, é quase uma tortura para mim.
Quando chegamos diante de uma porta no corredor, o sacerdote baixou a cabeça em respeito como se tivesse outra pessoa para liderar e saiu no ato.
Sendo honesto, quero sair sem abrir essa porta que leva a um festival de salsichas, mas depois de respirar fundo algumas vezes, me decido, abri a porta e entrei.
“...”
Quando entrei, a cena que encontrei na minha frente — não era o festival de salsichas que eu pensei que encontraria.
Eu podia sentir a suave brisa soprada acariciando minhas bochechas confortavelmente, trazendo o perfume das flores junto com ela.
“... Hã?”
Flores coloridas florescem lindamente na minha frente e depois de mover meus olhos, pude ver a fronteira entre o céu azul e a terra. A paisagem tem uma atmosfera linda e majestosa, como se eu estivesse olhando para a terra...
“Eh? Ehhhhhh?”
Ninguém respondeu ao grito que, por reflexo, saiu da minha boca. Em vez disso, parece que não há mais ninguém neste lugar além de mim.
Querida mãe, pai — visitei o templo para receber uma bênção, mas quando abri a porta, não cheguei a uma habitação de hóspedes — é um jardim flutuante.
Notas:
1. Hatsumode é a primeira visita ao santuário do ano novo. Pode vê-los com frequência em animes e como sempre há muitas pessoas lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário