domingo, 29 de junho de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 151

Capítulo 151: Convidei Kuro para um encontro


À noite, no quarto com o qual já havia me familiarizado por completo, eu tinha uma expressão um pouco preocupada.



“Muuuuuuuu...”



“Não, como falei, não acho que o rei tivesse más intenções.”

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Slayers — Volume 09 — Capítulo 39

Capítulo 39: Um vislumbre de demônios em Bezeld

“Hum... Então está dizendo que há uma espada estranha em Bezeld?”

Gourry e eu tínhamos saído da cidade depois do almoço e estávamos a caminho da cidade em questão. Tinha terminado de lhe dar um resumo da situação e, depois de pensar bastante sobre o assunto, ele me deu uma bela resposta.

“Estou dizendo que pode haver. Mas também pode não haver.”

“Hã, o quê?”

“Há uma chance de que o pai de Sherra tenha encontrado oricalco em Bezeld. Um verdadeiro tesouro que... Na época, por algum motivo, não pôde levar consigo ou tirar da mina. Assim, ficou com medo de que alguém o roubasse, inventando uma história de advertência sobre uma espada estranha, que acabou chegando aos ouvidos do chefe na Vila das Espadas Falsas. Por sua vez, Sherra sabia a verdadeira localização do oricalco e, depois que seu pai morreu, conseguiu convertê-lo em algo para gastar. É assim que tem sobrevivido sem trabalhar.”

domingo, 22 de junho de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 150

Capítulo 150: Ela é uma pessoa muito gentil


A sensação do chão frio em minhas mãos foi sobreposta pelo calor que sinto em meu corpo.



Posso ouvir o fraco som da respiração de Lilia-san em meus ouvidos, e meus nervos estão tão tensos que consigo sentir seu peito subir e descer a cada expiração.



Os batimentos cardíacos que estou sentindo são incrivelmente altos, e pensar no fato de que definitivamente estão sendo transmitidos para Lilia-san também me deixa ainda mais envergonhado.

quinta-feira, 19 de junho de 2025

The Dragonbone Chair — Volume 01 — Capítulo 10

Capítulo 10: Rei Cicuta


Dois dias depois, na manhã do último dia de marzis, Simon estava descendo para tomar o café da manhã com os outros ajudantes de cozinha quando foi interrompido por uma pesada mão negra em seu ombro. Por um momento irreal e aterrorizante, seus pensamentos voltaram ao sonho na sala do trono e à dança pesada dos reis de malaquitas.

Esta mão, porém, revelou-se usar uma luva preta rachada e sem dedos. Seu dono também não era feito de pedra escura... Embora, enquanto Simon olhava surpreso para o rosto de Inch, parecesse que Deus, de alguma forma, havia se esquecido de fornecer matéria viva suficiente enquanto esta pessoa estava sendo criada, e fez substituições de última hora por alguma matéria inerte e imperturbável que haviam sido necessárias.

Inch se inclinou até que seu rosto bigodudo estivesse bem próximo do de Simon; até seu hálito parecia cheirar mais a pedra do que a vinho, cebola ou qualquer coisa comum.

domingo, 15 de junho de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 149

Capítulo 149: Um evento ocorreu


Era o sétimo dia do mês da Árvore, um dia depois do meu encontro com Shiro-san.



Porém, por algum motivo, Shiro-san disse ‘Não me importo com qual será minha posição’ bem quando estávamos prestes a nos separar, e embora a declaração dela me incomode, tenho certeza de que Shiro-san gostou do nosso encontro.



E assim, com os eventos acontecendo em rápida sucessão, amanhã irei ao palácio real com Lilia-san.

terça-feira, 10 de junho de 2025

Slayers — Volume 08 — Capítulo 37

Capítulo 37: Tu Que És Mais Sombrio Que a Escuridão, Que a Noite

Segundo a lenda, nosso mundo é como um prato sobre um cajado cravado no Mar do Caos. Sempre presumi que isso estivesse errado, mas o que aprendi com a Bíblia Claire mudou um pouco meu pensamento. A velha história está, em certo sentido, parcialmente correta.


“Ra Tilt!” ecoou a voz de Amelia.

A sala que Sylphiel e eu encontramos ao pé da escada era semelhante, estruturalmente, à acima. Era outra grande câmara dominada por um pilar de cristal que perfurava seu centro de cima a baixo. O referido pilar também mostrava a batalha... Não, o jogo em que Amelia e Zel estavam travados com Fibrizo. Ainda podíamos ouvir suas vozes e tudo mais.

domingo, 8 de junho de 2025

Slayers — Volume 08 — Capítulo 36

Capítulo 36: Sairaag, uma ilusão do passado

Não demorou muito para que eu pisasse na floresta e me visse parando e olhando ao redor.

“Huh... Hmm.”

Ar fresco e aromas verdes. Nenhum inseto ou canto de pássaros, apenas o farfalhar das folhas... Tal qual da última vez que estive aqui.

Veja bem, nesse momento me encontrava na Floresta de Miasma que crescia nos arredores da Cidade de Sairaag. Dizia-se que o sangue da besta mágica Zanaffar, derrotada pela Espada da Luz, havia se acumulado ali há muito tempo e dado vida a uma floresta de puro miasma.

sábado, 7 de junho de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 148

Capítulo 148: Eu a acho uma Deusa muito atraente


Depois de um almoço repleto de felicidade e constrangimento... Ou melhor, a felicidade que foi completamente atropelada pelo constrangimento que estou sentindo, meu encontro com Shiro-san na praia foi retomado.



“E-Escute aqui, Shiro-san. Com calma... Bata com calma!”



“Sim.”

domingo, 1 de junho de 2025

Slayers — Volume 08 — Capítulo 35

Capítulo 35: General Rashart barra nosso caminho

“Hsshah!” com um silvo de cobra, Rashart desferiu um golpe para baixo com sua lâmina. Estávamos bem fora de seu alcance, então não deveria ter atingido nada, mas...

Vreew! Algo como uma onda de choque produzida pelo golpe cortou o ar em nossa direção! Nós três saltamos o quanto antes quando esta passou voando e desapareceu contra um prédio de tijolos atrás de nós. Não havia sinal de dano na parede, porém não significava que o ataque fosse inofensivo para humanos.

Bom, hora de revidar! Lancei o feitiço que havia terminado de entoar.

“Dam Blas!”

Este converteu poder mágico em uma onda de vibração para pulverizar um alvo. É claro, não poderia causar dano a mazokus puros, muito menos a um tão poderoso quanto Rashart, devido à sua natureza fundamentalmente espiritual. Contudo eu não estava mirando no General do Dragão. Não! Estava mirando em uma parede de tijolos próxima!