segunda-feira, 21 de julho de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 154

Capítulo 154: Sua Majestade, o Rei, veio me visitar


Depois de conversar um pouco com Orchid-san, Lilia-san parece ter enfim convencido os três, enquanto Dahlia-san se vira para mim e abaixa a cabeça.



“Desculpe-me. Não conheço o senso comum do mundo em que Miyama-sama estava, e pensei que fosse igual ao nosso.”



“Ah, não.”

domingo, 20 de julho de 2025

Slayers — Volume 09 — Capítulo 42

Capítulo 42: Epílogo

“Bem, cuidem-se.” Gourry e eu nos despedimos de Luke e Mileena no dia seguinte.

“Acho que nós dois acabamos de mãos vazias.” disse Luke com um sorriso forçado. “Mas deixa eu te contar uma coisa, tá? Se a gente acabar brigando com vocês em algum lugar, algum dia, por algum tesouro, a gente não vai se segurar.”

“Anotado.”

“Bom... Cuidem-se.”

“Não façam nada para irritar a Mileena, ouviu?”

“E-Ei! Cale a boca!” o rosto de Luke ficou vermelho com o meu comentário, e ele rapidamente me deu as costas. “E-Enfim... Até mais! Vamos, Mileena!”

sábado, 19 de julho de 2025

Slayers — Volume 09 — Capítulo 41

Capítulo 41: E agora, a Espada Adormecida desperta

Pássaros de espécies desconhecidas piavam e fileiras de árvores se misturavam à escuridão. Se não fosse pela lua e pela luz na ponta da minha espada, a paisagem noturna da montanha teria sido literalmente negra como breu.

Sei que viajar por uma estrada na montanha no escuro com a possibilidade de demônios à espreita não é o que a maioria descreveria como ‘sensato’, mas não tinha como apenas me sentar, relaxar e dizer: ‘Bem, as montanhas são assustadoras, então vamos esperar até de manhã, rsrs!’ Não quando parecia provável que os homens de preto tivessem levado Sherra para lá. Ela nos disse uma vez que a espada jazia no fundo de uma mina abandonada na montanha ao norte de Bezeld, e era para lá que estávamos indo.

“Porém... Você acha que os homens de preto passaram mesmo por aqui?” Luke murmurou, tentando disfarçar seu nervosismo, ou talvez apenas expressando uma dúvida genuína. “E se de fato tiverem outra base e ainda não tiverem feito seu movimento? Ou se esta não for a montanha certa? Ser jogado de um lado para o outro desse jeito pode mandar um homem para um caminho sombrio.”

quinta-feira, 17 de julho de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 153

Capítulo 153: Especificações altas


Terminei minha conversa com Chris-san, agradeci... E prometi que voltaria a encontrá-la na próxima vez. Saí da sala.



“Desculpe pela espera.”



“Não, você já terminou de falar com Sua Majestade, Chris?”

domingo, 13 de julho de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 152

Capítulo 152: Ele é um pouco diferente do que imaginei


Depois de ser balançado pela carruagem por um tempo, saí com Lilia-san e me vi diante de um grande portão majestoso.



“Normalmente também conseguia vê-lo de longe, mas olhando de perto, não resta dúvida de que é um castelo real, hein?”



“Sim, pode ser algo com qual já me acostumei a ver, mas acho que é incomum para Kaito-san.”

domingo, 6 de julho de 2025

Slayers — Volume 09 — Capítulo 40

Capítulo 40: Mova-se rápido! Quem cedo madruga pega a Espada Mágica!

“O quêêê...” Sherra gritou surpresa quando o esquadrão de capangas demoníacos apareceu do nada. É, acho que qualquer um ficaria surpreso com aqueles brutos surgindo na cena... Não posso dizer que não fiquei meio chocada.

Mas talvez o grito dela os tenha irritado ou algo assim, porque todos a encararam. Ouvi Sherra ofegar, mesmo enquanto eu começava a recitar um feitiço em voz baixa. Mas antes que pudesse executá-lo...

“Hraaah!” os demônios soltaram um uivo coletivo. Incontáveis ​​projéteis flamejantes apareceram no ar à frente do grupo, e então... Brabababooshooshoosh! Eles choveram sobre todos nós de uma vez!

Luke aproveitou a oportunidade para deslizar para frente, sua lâmina agora emitindo um fraco brilho. Aquele brinquedinho era mágico? Luke o ergueu e...

quinta-feira, 3 de julho de 2025

The Dragonbone Chair — Volume 01 — Capítulo 11

Capítulo 11: Um Convidado Inesperado


Meio da tarde do último dia de avrel; Simon estava afundado no escuro palheiro do estábulo, confortavelmente à deriva num mar amarelo e áspero, apenas a cabeça acima das ondas. O pó de feno cintilava pela ampla janela enquanto ouvia sua própria respiração cadenciada.

Acabara de descer da galeria sombreada da capela, onde os monges cantavam os ritos do meio-dia. Os tons limpos e esculpidos de suas orações solenes o tocaram de uma forma que a capela, e os atos áridos dentro de suas paredes de tapeçaria, raramente o faziam... Cada nota tão cuidadosamente segurada e então liberada com todo amor, como um entalhador colocando delicados barquinhos de brinquedo em um riacho. As vozes cantantes envolveram seu coração em uma doce e fria rede de prata; a terna resignação de seus fios ainda o prendia. Fora uma sensação tão estranha: por um momento, se sentira todo emplumado e com batimentos cardíacos acelerados... Um pássaro assustado nas mãos de Deus.