Capítulo 41: E agora, a Espada Adormecida desperta
Pássaros de espécies desconhecidas piavam e fileiras de árvores se misturavam à escuridão. Se não fosse pela lua e pela luz na ponta da minha espada, a paisagem noturna da montanha teria sido literalmente negra como breu.
Sei que viajar por uma estrada na montanha no escuro com a possibilidade de demônios à espreita não é o que a maioria descreveria como ‘sensato’, mas não tinha como apenas me sentar, relaxar e dizer: ‘Bem, as montanhas são assustadoras, então vamos esperar até de manhã, rsrs!’ Não quando parecia provável que os homens de preto tivessem levado Sherra para lá. Ela nos disse uma vez que a espada jazia no fundo de uma mina abandonada na montanha ao norte de Bezeld, e era para lá que estávamos indo.
“Porém... Você acha que os homens de preto passaram mesmo por aqui?” Luke murmurou, tentando disfarçar seu nervosismo, ou talvez apenas expressando uma dúvida genuína. “E se de fato tiverem outra base e ainda não tiverem feito seu movimento? Ou se esta não for a montanha certa? Ser jogado de um lado para o outro desse jeito pode mandar um homem para um caminho sombrio.”