sábado, 26 de julho de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 155

Capítulo 155: Ele é um irmão mais velho que pensa com carinho na irmã mais nova


Sua Majestade, o Rei, que veio me visitar em meu quarto, cumprimentou-me educadamente e entrou.



Em seguida, ele me olhou com olhos penetrantes e calmos, e falou.



“Miyama-dono, pode ser rude da minha parte, mas se importa se deixar de lado um pouco mais de discrição?”



“Hã? Ah, sim. Aliás, me chamar de ‘-dono’ é desnecessário.”



“Entendo, obrigado. Pois bem, vou chamá-lo de Miyama-kun. Pode me chamar também pelo meu nome, Ryze, e não por Sua Majestade, o Rei.”



“Certo.”



Sua Majestade, o Rei... Ryze-san então retorna ao que deve ser o seu jeito habitual de falar e me encara com uma expressão séria.



“Bem, então vamos passar para o assunto principal da minha visita repentina.”



“Sim.”



Após a conversa introdutória, Ryze-san se aproximou de mim e se curvou profundamente, apoiando os dois joelhos no chão.



“Mais uma vez, quero me desculpar. Sinto muito mesmo.”



“O quê? Hã? P-Por favor, levante a cabeça! Se for sobre pedidos de desculpas, já recebi um há pouco, certo?”



“Não, esse foi apenas o meu ‘pedido de desculpas como Rei de Symphonia’. Um pedido de desculpas de alguém sobrecarregado por seu país não pode ser de todo sincero... Faria sentido se jogasse fora minha autoridade como Rei como um pedido de desculpas.”



“C-Certo! Ryze-san me transmitiu como se sente! Por favor, levante a cabeça!”



Ryze-san está se desculpando agora, não como um rei sobrecarregado por seu país, mas como um ser humano.



Ele quer se desculpar do fundo do coração, não pelo interesse nacional... Fiquei muito feliz com seus sentimentos, porém o fato de alguém dez anos mais velho do que eu estar sendo posto de joelhos está me fazendo sentir um pouco arrependido.



De qualquer forma, quando falei que aceitava suas desculpas, Ryze-san abaixou a cabeça por alguns segundos antes de se levantar devagar.



“Obrigado. Ser invocado para um mundo diferente pela Magia de Invocação de Heróis teria lhe causado ansiedade por ser forçado a passar um tempo em um mundo desconhecido, longe do mundo com o qual sempre esteve familiarizado, mesmo que seja apenas por um período limitado. Se eu tivesse considerado isso, nunca teria agido daquela forma.”



“...”



“Levando isso em consideração, depois que você fez grandes amizades, de repente retirei minha mão e me desculpei... Posso ter parecido bastante ridículo. Não me importo, ainda que riam de mim por ser um rei tolo.”



“Havia uma razão, não é?”



“...”



As palavras ditas por Ryze-san demonstram sinceridade, e as emoções que li com minha Magia de Simpatia também demonstram profundo arrependimento.



Realmente não conseguia acreditar que ele faria algo assim só porque não gosta de uma pessoa.



“Não é porque Lilia-san é adorável, é?”



“Lilianne é adorável. Ela é minha preciosa irmãzinha...”



“Contudo, esse não é o principal motivo do incidente, certo?”



“Ouvi algumas coisas a seu respeito daquela megera, no entanto vejo que tem de fato um olhar perspicaz.”



Depois de dizer isso e soltar um pequeno suspiro, Ryze-san olhou para o sofá disponível na sala e me perguntou se me importaria de sentar.



Quando assenti em resposta, Ryze-san sentou-se no sofá e, enquanto olhava direto para mim, abriu a boca.



“Eu... Talvez tenha tido medo de você.”



“Medo?”



“Sim, você não é o único ser de outro mundo do qual não consigo descobrir o que fez no passado... Acho que os nomes delas são Hina-kun e Kusunoki-kun? Vou ter que me desculpar com as meninas também. Terei que pedir desculpas por causar ansiedade desnecessária a elas...”



“Ansiedade desnecessária?”



“Fui eu quem instruiu o Conde Doukas a cobiçá-las.”



Conde Doukas? Quem é esse? Ahh, está falando do Conde Sapo que conhecemos no templo?¹



Espera aí, foi? Ryze-san é quem o instruiu? O que isso significa?



“Depois que as duas foram assustadas, a posição de sua guardiã, Lilianne, também ascenderá. Comparada ao conde lascivo, a antiga princesa que protege seus convidados de outro mundo, as pessoas ao seu redor se lembrarão melhor dela. Nesse caso, a posição de Lilianne também...”



“...”



“Sua raiva é compreensível. Quando terminarmos de conversar, se quiser me bater, aceitarei de bom grado.”



Ao ouvir as palavras de Ryze-san sobre usar Kusunoki-san e Yuzuki-san para melhorar a posição de Lilia-san, parece que, sem saber, expressei raiva nos olhos.



Entretanto, ainda sentia um profundo arrependimento por parte de Ryze-san, e não podia só gritar com ele sem pensar.



“Posso ter sido inflexível naquela época. Vocês três não são diferentes dos meus próprios filhos, mesmo agora, ainda me arrependo de ter feito algo estúpido por causa da minha inquietação... Sei que parece que estou apenas dando desculpas.”



“Não, entendo por que pensa dessa forma.”



“Obrigado.”



Em resposta, Ryze-san abaixa a cabeça mais uma vez, e seus olhos se tornam um tanto distantes enquanto encara o horizonte.



“Originalmente, eu não tenho a qualidade de um rei. Um rei pensa no interesse nacional... Uma pessoa que abre mão de outras coisas pelo bem do país... Nesse sentido, pessoas como aquela megera... Chris, tem a qualidade de um rei.”



“...”



“Todavia, não sirvo para nada. Colocaria Lilianne acima do interesse nacional.”



Após essa declaração, Ryze-san volta seu olhar para mim e, após ficar em silêncio por um tempo, continua.



“Você sabia que sou filho de uma concubina?”



“Sim. Lilia-san me contou.”



“Entendo... Eu... Costumava ‘odiar’ a Lilianne.”



“Eh?”



Fiquei surpreso com o que Ryze-san me disse.



Ryze-san, que é famoso por ser um Siscon² segundo Lunamaria-san, e cujo a própria pessoa acabou de dizer que Lilia-san era mais importante para ele do que o país, está dizendo que odiava Lilia-san?



“Tudo que tive foi um talento medíocre, ou talvez um pouco acima da média. Por anos e anos, desde muito jovem, estudei muito para me tornar um futuro rei, reprimindo meu desejo de jogar. E justo quando meu árduo trabalho começou a dar frutos... A filha da Rainha, Lilianne, nasceu, e vozes clamavam para que fosse a sucessora.”



“...”



“Me ressenti da existência de Lilianne naquela época. Trabalhei tanto a vida toda, e depois de tudo, há uma chance de não me tornar um Rei... O que construí ao longo dos anos pode dar em nada. Isso me deixou com raiva.”



Acho que deve ter se tornado um problema bastante difícil.



Lilia-san disse que ela e Ryze-san tiveram uma pequena discussão sobre qual dos dois seria o Rei, mas, na realidade, a facção com quem Ryze-san estava em desacordo poderia ser a da Rainha.



“No final, como Lilianne era muito jovem e meu pai estava ficando um pouco mais frágil e queria entregar o trono mais cedo, decidiu-se que eu seria o Rei... Porém meus medos não desapareceram.”



“...”



“Lilianne é um gênio raro. Todo o conhecimento que passei anos aprendendo e as habilidades que cultivei, aquela garota adquiriu em um piscar de olhos... Fiquei com medo. Falando de forma objetiva, sou muito inferior a Lilianne. Tinha medo de que um dia seria arrastado para baixo do trono...”



Mesmo dizendo que tinha medo de Lilia-san, a expressão de Ryze-san parecia gentil, como se estivesse nostálgico do passado.



Após um breve momento de silêncio, um sorriso gentil surgiu nos lábios de Ryze-san antes de prosseguir.



“Contudo, Lilianne me adorava. Ela me abraçava, me chamando de ‘Irmão Mais Velho, Irmão Mais Velho’, e sempre cuidou de mim. Quando os deveres desconhecidos de um Rei me cansavam e não me sentia bem, ela estava lá para cuidar de mim. Chorei pela minha própria estupidez... Me perguntei por que tinha odiado uma irmãzinha tão gentil. Desde então, aquela garota tem sido insubstituível para mim...”



“Entendo.”



“Depois disso, não pude deixar de pensar em como Lilianne é fofa. Acabei me esforçando mais do que nunca para ser um Rei do qual ela se orgulhasse. Mais do que qualquer outra coisa, desejo que aquela garota seja feliz... Até quando me sugeriram que Lilianne deveria ter um noivo da sua idade, posso ter ficado triste, embora ficaria feliz se achasse que Lilianne seria feliz... Sim, foi o que pensei.”



Sabia que Lilia-san tinha um possível noivo, entretanto olhando para a expressão de Ryze-san agora, senti que havia algo ligeiramente diferente do que ouvi de Lunamaria-san.



“Ouvi dizer que o noivado foi rejeitado pela outra parte assustada quando Lilianne se tornou a segunda colocada em um torneio de artes marciais... Você não acha estranho?”



“Hã?”



“Não importa o quão forte Lilianne seja, é uma garota doce. Por que teria de temê-la? Além do mais, a Lilianne daquela época ainda era a princesa... Em condições normais, qualquer um gostaria de ser o seu noivo, certo?”



“Agora que comentou...”



De fato, agora que mencionou, não importa o quão forte seja, não acho que se voltaria contra o noivo, e como parte da família real, Lilia-san deveria ser a melhor parceira de casamento para um nobre.



“Essa particularidade também me incomodou, então investiguei... Todavia parece que, escondido por trás da boa aparência, seu antigo noivo vinha praticando atos desprezíveis nos bastidores. O fato de estar assustado era apenas uma desculpa, e parece que na verdade planejou recusar o noivado porque não achava que conseguiria lidar com uma garota como ela, que tem um forte senso de justiça... Bom, eu educadamente pedi para aquele homem sair de cena.”



“...”



“É só que Lilianne ficou bastante chocada com o ocorrido. Para uma garota tão gentil, parecia doloroso ouvir alguém lhe dizendo que era assustadora... Ela chorou silenciosamente sozinha em seu quarto.”



Mesmo quando estávamos ouvindo sobre o assunto de Lunamaria-san, Lilia-san não queria que tivéssemos medo dela.



Para uma pessoa tão gentil, deve ser mais doloroso do que qualquer outra coisa que os outros tivessem medo do seu poder.



“Foi por essa razão que Ryze-san...”



“Sim, depois daquele incidente, decidi investigar os antecedentes de qualquer homem que se aproximasse de Lilianne. Como seu irmão, devo dizer, aquela criança parece ter muito azar com homens. Todo homem que se aproxima de Lilianne tem algum motivo oculto... E é por esse motivo que os mantinha sob controle... Bem, naquela época, só os mantinha na rédea curta.”



“...”



“Você sabe sobre aquele incidente de 4 anos atrás?”



“Sim.”



Como os olhos de Ryze-san se tornaram penetrantes quando ele me perguntou, assenti com uma expressão séria no rosto.



Quatro anos atrás... Os Cavaleiros dos quais Lilia-san era a Comandante Divisional tiveram suas informações trocadas.



E, como resultado, o incidente que resultou no ataque de um grande número de monstros e no ferimento grave de Sieg-san ocorreu.



“Ainda não consigo esquecer o rosto de Lilianne naquele momento. A expressão triste e dolorosa no rosto daquela garota enquanto se desculpava com Sieglinde, que havia perdido a voz, enquanto lágrimas escorriam por seu rosto...”



“...”



“E, mais do que tudo, me culpo pela minha inutilidade. Por que não protegi Lilianne, por que não pude protegê-la, por que não agi antes que isso acontecesse, mesmo sabendo que as facções estavam se opondo pelo trono?”



A expressão de Ryze-san está tingida de profundo arrependimento enquanto cerrava o punho com força e mordia o lábio enquanto me contava seus pensamentos.



Como Lilia-san é muito importante para ele, não conseguia se perdoar por não poder protegê-la...



“Naquele momento, jurei. Que nunca mais deixaria ninguém fazer aquilo. Jurei que nunca mais deixaria Lilianne me olhar de uma forma tão dolorosa, e não me importava se fosse desqualificado para ser um Rei. Não importa o quanto me odeiem, protegerei Lilianne... Depois dessa vez, usei todos os meios possíveis para eliminar qualquer um que pudesse machucar Lilianne. Investiguei o passado da outra pessoa e, se encontrasse um único ponto negativo na história, eu o esmagaria sem nenhuma compaixão.”



“...”



“Por alguma razão, todas as pessoas que se aproximam dela eram homens. E antes que percebesse, corriam rumores de que eu era alguém que destruiria qualquer homem que se aproximasse de Lilianne, embora penso que olhando os fatos, de fato é assim.”



Pelo sorriso irônico de Ryze-san, pude ver uma resolução definitiva em sua expressão, e pude entender que seus sentimentos eram diferentes do que imaginei com base no que ouvi de Lunamaria-san.



E então, coçando a cabeça com uma expressão um tanto perturbada, Ryze-san continua a falar.



“Foi por essa razão que tive medo de Kaito-kun e das pessoas do outro mundo. Não havia como verificar o passado de um ser de outro mundo. Não conseguia dizer se vocês eram boas pessoas ou não. No entanto, talvez seja porque só os homens foram meu alvo de eliminação no passado, foi induzido a um pré-julgamento com sua pessoa.”



“Ryze-san, posso perguntar uma coisa?”



“O que é?”



“Por que está me contando tudo isso?”



Ryze-san está falando sem reservas sobre sua história. Graças a sua iniciativa, minha impressão a seu respeito mudou muito, entretanto não entendo por que estava falando comigo sobre tal assunto.



Ouvindo minha pergunta, Ryze-san ficou em silêncio por um momento... Antes de esboçar um sorriso gentil.



“Tenho algo mais a lhe dizer além de minhas desculpas.”



“Hã? O quê?”



Imediatamente após essas palavras, Ryze-san coloca a mão no chão outra vez e abaixa profundamente a cabeça.



“Muito... Muito obrigado...”



“Eh?”



“Sei pelas cartas enviadas ao meu pai que você restaurou a amizade de Lilia e Sieglinde e que devolveu a voz a Sieglinde. Não sei o quanto poderia lhe agradecer por tê-lo feito.”



“Não é como se fosse algo que eu fiz...”



“Obrigado... Muito obrigado... Por salvar o coração de Lilianne...”



“Ryze-san...”



Pelas gotas que caíram no sofá e por sua voz trêmula, pude ver que Ryze-san estava chorando.



Ele realmente se importa com Lilia-san e deve amá-la de todo o coração.



Agradecendo-me repetidas vezes, depois que Ryze-san conteve as lágrimas, ele se levantou.



“Eu realmente deveria ter te contado antes, mas me desculpe pela demora.”



“Não, fico feliz em saber o que Ryze-san pensa.”



“Obrigado. Miyama-kun, tem uma coisa que preciso te perguntar.”



“Quer perguntar uma coisa?”



Dizendo isso, Ryze-san me encarou direto nos meus olhos e me disse as palavras que mais queria transmitir.



“Não me importa a escolha você fizer no final. Porém, se ficar neste mundo ou voltar para o seu próprio mundo... Espero que encare com sinceridade os sentimentos de Lilianne. É tudo o que desejo.”



“Sim. Eu entendo.”



“Obrigado. Se precisar de ajuda no futuro, pode me avisar e terei prazer em ajudar.”



Vendo Ryze-san sorrindo com uma expressão calma no rosto, gravei firmemente o peso de suas palavras em meu coração.



Querida mãe, pai — a impressão que se tem quando se conhece alguém pessoalmente costuma ser diferente, e Ryze-san é uma pessoa muito diferente do que imaginei que seria. E, acima de tudo — ele é um irmão mais velho que pensa com carinho na irmã mais nova.



Quando Ryze-san sai do quarto, suspiro ao vê-lo partir.



“Tsk, ele nem trouxe um presente quando visitou alguém, e ainda se chama de rei? Que homem mesquinho. Deveria ter trazido pelo menos alguns biscoitos... Ouchiieee!”



“Que tal você começar a aprender a ler o clima?”



“Ginyyaaaahhhh! Nauum buxi mias buxexas! Shintu muitu! Vuxe parixia taum sherio, intaum penshei ein faxer uma biada... Shabe? Fugyaaahhhh!”



“Pior ainda!!!”



Acertei a cabeça dessa idiota que acabou de destruir a atmosfera solene com um só golpe.



Acho que está decidido... Vou ter de dar uma bronca nessa mulher...



Notas do Autor:
Os personagens masculinos são o foco principal de um capítulo inteiro... Sinto que, em vez de ser uma visita ao palácio real, é mais como se esses capítulos fossem especialmente para Lilia...



Notas do Tradutor:
1. Referência ao capítulo 27.
2. Siscon é a abreviatura do termo Complexo de Irmã, um estado de forte apego e obsessão pela irmã ou irmãs, podendo ou não, se desenvolver numa relação incestuosa.

***

Para aqueles que puderem e quiserem apoiar a tradução do blog, temos agora uma conta do PIX.

Chave PIXmylittleworldofsecrets@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário