Capítulo 43: Estou muito cansado
Aparecendo no local onde estamos conversando com a Deusa do Tempo está Shiro e com sua aparição, a atmosfera do lugar fazia parecer que elas tinham visto algo inacreditável. Acho que isso era de se esperar, pois Shiro-san é o Deus da Criação... O chefe do Reino dos Deuses.
Com o súbito surgimento de tal existência, a área ficou completamente congelada.
“Sha... Shallow Vernal-sama. P-Por que está de repente no Reino Humano...”
Com a cabeça baixa, sua voz tinha um leve tremor quando a Deusa do Tempo perguntou.
Eu tinha ouvido falar que o Reino dos Deuses era uma sociedade completamente vertical, mas ficou mais claro para mim quando olhei para a Deusa do Tempo. Mesmo para a Deusa do Tempo, que tem o status de ser um Deus Supremo, perdendo apenas para o Deus da Criação, parece que Shiro-san, o Deus da Criação, é uma entidade extraordinária para ela.
E enquanto a Deusa do Tempo está ajoelhada assim, Shiro-san... Não parecia estar particularmente incomodada, e em pouco tempo, se sentou em uma cadeira que apareceu antes que eu percebesse e começou a beber seu chá. Parece que está ignorando por completo a Deusa do Tempo...
“E-Err, Shiro-sa...”
“Insolente!!!”
“!?”
Estava prestes a fazer um tsukkomi involuntário sobre o comportamento de Shiro-san de agir como bem entendesse, como sempre faz, porém fui interrompido pela voz afiada da Deusa do Tempo.
Ah, merda... Estou muito fodido. Falei com Shiro-san da mesma maneira que tenho feito há poucos momentos, contudo a outra parte é o topo do Reino dos Deuses, o Deus da Criação, e ela deveria ser uma existência com a qual não se deveria falar tão casualmente.
Sem sequer ter tempo de pedir desculpas pelo meu erro, a Deusa do Tempo voltou seus olhos penetrantes para mim.
“Seu desgraç*do! Quem diabos pensa que é para falar de forma tão leviana com Shallow Vernal-sama?”
“M-Me desculpe...”
“Eu mesma o permiti, ele precisa obter permissão de outras pessoas?”
“Eh?”
“O q...? Shallow Vernal-sama?”
Estava prestes a me desculpar com a Deusa do Tempo, no entanto minhas palavras foram interrompidas por Shiro-san.
Então, Shiro-san se virou para a atônita Deusa do Tempo com a expressão que normalmente tem, e repetiu com uma voz sem nenhuma inflexão.
“Ele precisa obter permissão de outras pessoas?”
“N-Não, minhas desculpas.”
Recebendo essas palavras que não têm nenhuma inflexão... Palavras que podem parecer assustadoramente frias quando ditas neste momento, a Deusa do Tempo ficou pálida e inclina a cabeça para se desculpar.
Sim, posso entender muito bem como a Deusa do Tempo está se sentindo. Quando ela repete algo com aquela voz inflexível, é bastante intimidante...
“Já faz algum tempo. Shallow Vernal-sama.”
“Assistente de Kuro. Já faz muito tempo.”
Naquele momento, Ein-san também cumprimentou Shiro-san enquanto se ajoelhava no chão e inclinava a cabeça.
A saudação que fez não é a saudação usual que Ein-san costuma fazer, mas com uma etiqueta do mais alto nível, como se estivesse diante de um rei, e isso mostra o quão elevada é a posição de Shiro-san. Até mesmo porque Ein-san está mostrando tanto respeito por ela...
Talvez sentindo minhas emoções, Ein-san, que veio em minha direção depois de dar uma saudação a Shiro-san, murmura em um tom baixo.
“Isso deveria ser óbvio. Shallow Vernal-sama é quem mais se aproxima da palavra onipotente neste mundo. Não é alguém a quem eu possa me opor.”
Ao que parece, Shiro-san é de fato a coisa real entre os deuses. É quase onipotente e não está em um nível que algo como uma trapaça poderia alcançar.
Entendo, agora posso entender por que Kuro riu tanto quando a contei sobre minha conversa com Shiro-san antes.
Isto é, eu acabei dizendo “Isso é impossível para você” para um Deus onipotente. A ignorância é uma coisa assustadora...
E então, foi quando de repente me lembrei. A pessoa que estava aqui, porém permaneceu em silêncio até agora...
“Lilia... San?”
“...”
Quando movi meu olhar para o lado, Lilia-san tinha... Desmaiado no chão com bolhas saindo de sua boca.
“O que... Lilia-san? Você está bem? Por favor, controle-se!”
“Hã? Ka-Kaito-san? M-Me desculpe... É só que tive um sonho estranho. Como é possível que o Deus da Criação aparecesse de repente na minha frente...”
“Está falando de mim?”
“O-O Deus da Criação? Não é apenas um sonho?”
“Sim.”
“A-Awa-Awawawawa, m-minhas desculpas. E-Eu fui indelicada, errr, ummm... Kyyuuu!”
“Lilia-san?”
De alguma forma, a situação parece estar muito além da tolerância de Lilia-san, já que quando Shiro-san falou com ela, os olhos de Lilia-san se moveram em círculos antes de tornar a desmaiar... Ah, isso não é bom.
Por enquanto, vamos deixar Lilia-san assim. É provável que desmaiasse se a acordasse de novo, então... Vamos primeiro para o lado de Shiro-san para restaurar a tensão no ar.
“Err, Shiro... Não, Shallow Vernal-sama.”
“Você pode me chamar de Shiro como sempre faz.”
“Não, como esperado, isso é...”
“Você pode me chamar de Shiro como sempre faz.”
“Contudo...”
“Você pode me chamar de Shiro como sempre faz.”
“Ah, sim.”
Você é tão firme que nem admite isso? Os olhares da Deusa do Tempo parecem estar gritando “Quem diabos é esse cara?”. Realmente dói, e gostaria que parasse de me olhar assim...
De qualquer maneira, errr, uma explicação, sim, precisamos explicar isso para elas... Ou melhor, apreciaria se pudesse as explicar a situação...
“Kaito-san é um humano a quem concedi minha bênção. Fui eu quem estava conversando com Kaito-san mais cedo. E vim aqui porque ouvi seu pedido para esclarecer o mal-entendido.”
““!?””
Muito obrigado pelo seu discurso terrivelmente conciso, que parece que está jogando uma bomba contra elas. Tanto a Deusa do Tempo quanto Ein-san estão completamente surpresas, congeladas em seus lugares...
No entanto, Ein-san é a empregada de Kuro e, depois de um tempo, balançou a cabeça concordando, como se de alguma forma tivesse entendido a situação.
O problema é a Deusa do Tempo, e com uma expressão que parece que não entendeu, questionou com nervosismo à Shiro-san.
“Sha-Shallow Vernal-sama concedeu sua bênção a um mero mortal? Quem diabos é esse Miyama?”
“Kaito-san é uma pessoa de outro mundo.”
“Não, não acho que seja isso que está tentando perguntar.”
Parece ser um choque para a Deusa do Tempo que o Deus da Criação tenha me abençoado, um mero mortal, quando perguntou se eu sou algum tipo de ser extraordinário... Entretanto como esperado da Deusa Cabeça de Vento, ela não lia nas entrelinhas como de costume.
Olha, Shiro-san, a Deusa do Tempo quer saber por que você me deu sua bênção e que tipo de relacionamento nós temos.
Se apenas disser a elas que Kuro te pediu que me abençoasse, elas seriam capazes de entender, então podemos apenas jogar toda essa situação para Kuro, resolvendo esse assunto aqui...
Tentei dizer à Shiro-san, que pode ler minha mente, o que quero que explique em minha mente. Parece que Shiro-san entendeu quando assentiu uma vez. Ela então se vira para a Deusa do Tempo e abre a boca.
“Inicialmente, realizei a bênção de maneira evasiva a pedido de Kuro, porém como estava interessada em Kaito-san, removi minha bênção anterior e concedi-lhe minha bênção real.”
“Sha-Shallow Vernal-sama está interessada nele?”
“Poderia esperar um segundo aí, Shiro-san?”
“Tomamos chá juntos depois. No momento, ainda estamos em um relacionamento onde meu afeto aumenta e diminui, e parece que sou o alvo de captura de Kaito-san.”
“Hein? Err, Afeixo? Alvo de captura? I-Isso é... Que tipo de relacionamento é esse?”
“É um relacionamento onde acumulamos Pontos de Afeto e eventualmente ‘evolui para um relacionamento sexual’.”
“O QUE...?”
“...”
Por que diabos você está jogando bombas nucleares aqui, sua deusa estúpida!!! Em vez de resolver o assunto aqui, apenas tornou as coisas muito mais problemáticas do que antes!
Sua simples explicação sobre Afeto e Alvo de Captura acabou de explodir tudo!!! Em primeiro lugar, esse seu conhecimento não vem de um jogo adulto? Sério, onde essa pessoa está conseguindo todas as informações?
Parece que confiar em Shiro-san foi um erro, já que a Deusa do Tempo enrijeceu com um rosto que parecia um haniwa¹, e eu só consegui segurar minha cabeça entre as mãos.
E desde então, passei muito, muito tempo... Muito tempo tentando desesperadamente reunir palavras de desculpas apenas para esclarecer esse mal-entendido entre a Deusa do Tempo e Shiro-san.
Querida mãe, pai — o lugar estava tumultuado com a aparição de Shiro-san e isso não trouxe apenas preocupações indiferentes aos nossos corações. Não sei mais o que dizer — estou muito cansado.
Nota do Tradutor:
1. Haniwa são figuras de argila terracota que foram feitas para uso ritual e enterradas com os mortos como objetos funerários durante o período Kofun do Japão. Os Haniwa foram criados de acordo com a técnica wazumi, na qual montes de argila enrolada eram construídos para moldar a figura, camada por camada.
***
Para aqueles que puderem e quiserem apoiar a tradução do blog, temos agora uma conta do PIX.
Chave PIX: mylittleworldofsecrets@outlook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário