domingo, 28 de dezembro de 2025

The Haar — Capítulo 29

Capítulo 29


Nos dias que se seguiram, muitas teorias foram criadas, cada uma mais absurda que a anterior. Algumas sugeriam que Grant havia sido drogado com LSD, enquanto outras sustentavam que o vodu era o responsável, embora, quando pressionadas a fornecer detalhes, nenhum fosse fornecido.

Uma alegação comum era de que tudo havia sido forjado pela mídia liberal, e alguns malucos acreditavam que ele havia se revelado um novo messias, alguém tão enojado com o mundo que preferira se matar a se dar ao trabalho de salvar a alma de alguém.

Quanto a Muriel McAuley, todos os presentes naquela manhã fatídica tiveram que admitir, envergonhados, que, quando Grant emergiu da caverna, a haviam esquecido. Mais tarde, quando a caverna foi revistada, nenhum vestígio da mulher foi encontrado, exceto pela bolsa rasgada que forçara Grant a empurrar no carrinho de mão. Estranhamente, as roupas de Grant nunca foram recuperadas, e supôs-se que Muriel havia escapado enquanto o massacre de Grant causava uma distração, usando seu terno como disfarce.

Como explicação, era absurda, porém ninguém conseguiu pensar em uma ideia melhor, e assim pegou.

No final das contas, havia apenas uma pessoa que tinha uma boa ideia do que aconteceu naquele dia, no entanto quando Jack McAuley... Que ouvira as palavras de sua avó saírem dos lábios de Patrick Grant, dirigindo-se diretamente a ele... Morreu aos 73 anos em um acidente de carro, levou seu segredo para o túmulo.

Seu marido por 47 anos, Ben McAuley-Richter, observou no funeral que Jack havia prometido dizer a Ben que o amava todos os dias de sua longa e feliz vida juntos... E que havia cumprido sua promessa e nunca falhado um dia sequer.

***

Link para o índice de capítulos: The Haar

Para aqueles que puderem e quiserem apoiar a tradução do blog, temos agora uma conta do PIX.

Chave PIXmylittleworldofsecrets@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário