terça-feira, 30 de setembro de 2025

The Magnus Archives — Primeira Temporada — Capítulo 08

Primeira Temporada  Capítulo 08: Queimado

Rusty Quill Apresenta “Os Arquivos Magnus”
Episódio oito: Queimado



JONATHAN SIMS

Depoimento de Ivo Lensik, sobre suas experiências durante a construção de uma casa na Hill Top Road, em Oxford. Depoimento original prestado em 13 de março de 2007. Gravação em áudio por Jonathan Sims, Arquivista-Chefe do Instituto Magnus, Londres.

Início do depoimento.

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 12

Capítulo 12


A polícia chegou alguns minutos depois do carro de bombeiros, um único carro com dois policiais dentro.

Um dos bombeiros havia dado um guarda-chuva a Muriel, e ela se abrigou sob ele enquanto esperava. Sabia que a polícia iria querer falar com ela, e tudo bem, porque também queria falar com eles. Seu choque estava desaparecendo, substituído por uma raiva justificada e incandescente.

A casa de Arthur ardia em chamas enquanto os bombeiros a encharcavam com água. Não conseguia desviar os olhos da estrutura esquelética em chamas. Tantas memórias, desaparecidas em uma nuvem de fumaça.

Os policiais... Um homem e uma mulher... Falaram primeiro com o bombeiro-chefe, que apontou para Muriel, e os dois a olharam com interesse. Os policiais agradeceram ao homem e caminharam em sua direção, a chuva batendo em seus chapéus.

domingo, 28 de setembro de 2025

Slayers — Volume 11 — Capítulo 50

Capítulo 50: Crimson, quando o banquete das marionete termina

“Flecha Congelante!” Aria disparou uma rajada de projéteis gélidos para interromper a risada louca que reverberava ao nosso redor.

Ei, espere aí!

Em vez de desviar das flechas, Kailus apenas as rechaçou! Então... Whoosh! Um vento congelante nos atacou, justo como o que Mycale havia refratado. Só que, na verdade, era mais ‘frio’ do que ‘congelante’...

“Como pensei...” Aria respirou fundo.

Claro! Ela havia diminuído o poder de sua Flecha Congelante em um experimento para ver se Kailus havia absorvido o poder de Mycale.

sábado, 27 de setembro de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 171

Capítulo 171: Vou contar meus sentimentos a Kuro


Voltei para a loja da Alice através da Magia de Teletransporte.



Meu corpo está cercado por uma Magia Defensiva feita com o poder mágico de todos os Seis Reis, exceto Kuro, mas sendo bem honesto não consigo ver nenhuma mudança ao meu redor.



“Teria sido bom se a Ein-san também tivesse ajudado, porém...”

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 11

Capítulo 11


Tommy Boden se levantou da grama, com a mão pressionada no abdômen, o sangue quente jorrando entre os dedos abertos.

— Socorro! — repetiu, mas a velha já havia corrido na direção do fogo.

Seus amigos o haviam abandonado.

Eles o haviam abandonado ali mesmo, depois que o velho desgraçado o esfaqueou. Talvez não tivessem percebido? Nenhum deles sabia que um assassinato estava em jogo. Haviam sido pagos para incendiar o lugar, mas Dean lhes dissera que estava deserto. Será que confiava em Dean? Não, na verdade não. Ninguém confiava. Supôs que Dean soubesse o tempo todo, porém não contara a ele nem a Nicky, caso se acovardassem. Era para ser um golpe de seguro, seja lá o que isso significasse. Esta casa hoje à noite, e outra mais adiante, na costa, uma semana depois. Receberiam uma quantia considerável por seus esforços, mil libras cada, metade adiantada.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 170

Capítulo 170: Os desejos de todos


Os Seis Reis são todos os antigos passarinhos de Kuro, e embora eu tenha ficado atordoado com as palavras de Alice quando me contou tudo... Ela continuou a falar em um tom sério.



“Vamos deixar a batalha com o Reino dos Deuses de lado por ora, já que não é tão relevante no momento. O importante é que todos nós conhecemos Kuro-san há muito tempo... E, é claro, sabemos o que ela deseja.”



“...”

domingo, 21 de setembro de 2025

Slayers — Volume 11 — Capítulo 49

Capítulo 49: Confronto na Cidade da Água Carmesim

“Graaaaaaaah!” gritou a cabeça dividida verticalmente de Narov. Os tentáculos ao redor de sua boca se agitaram e se contorceram.

Espera aí... Esse cara absorveu o cadáver de Narov?

Não tenho certeza de quão poderoso Narov era quando vivo, mas, pelo menos, esse acontecimento deu um verdadeiro impulso à sua bizarrice. Mesmo assim, não tenho obrigação de deixá-lo exibir o que sabia fazer! Comecei um cântico silencioso, porém antes que Aileus ou eu pudéssemos fazer qualquer movimento...

“Lança Elemekia!” Dilarr lançou um feitiço atrás de mim, um feitiço capaz de causar dano direto ao espírito e derrotar um demônio inferior com um único golpe.

sábado, 20 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 10

Capítulo 10


Muriel estava perdida no sono mais profundo de sua vida quando os choros a acordaram. Ela se sentou, ajeitou o travesseiro e tateou em busca do abajur ao lado da cama. Este iluminou o pequeno quarto, o brilho penetrante machucando seus olhos.

— Avalon?

No cômodo ao lado, a água batia nas laterais da banheira, mas ninguém respondeu.

Tudo estava em silêncio.

— Só um sonho! — murmurou, e então ouviu de novo.

— Socorro!

Vinha de fora.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

The Magnus Archives — Primeira Temporada — Capítulo 07

Primeira Temporada  Capítulo 07: O Flautista

Rusty Quill Apresenta “Os Arquivos Magnus”
Episódio sete: O Flautista



JONATHAN SIMS

Depoimento do Sargento Clarence Berry, sobre seu tempo servindo com Wilfred Owen na Primeira Guerra Mundial. Depoimento original prestado em 6 de novembro de 1922. Gravação de áudio por Jonathan Sims, Arquivista-Chefe do Instituto Magnus, Londres.

Início do depoimento.

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 09

Capítulo 09


A um quilômetro da estrada, Arthur Eastman estava na varanda e olhava para as estrelas. A lua estava brilhante, cheia e cintilante contra a água. Seu olhar se dirigiu ao relógio e sorriu.

— Trinta segundos. — falou, esforçando-se para se ouvir por cima do barulho das máquinas. Estavam mais barulhentas do que o normal. Perguntou-se se elas de fato faziam algum trabalho durante a noite, ou se era apenas uma maneira de expulsar os moradores restantes de Witchaven. Guerra psicológica, era isso que se resumia. Não, não estava certo. Guerra implicava uma batalha entre dois lados opostos. Era uma corporação americana multibilionária contra uma pequena vila escocesa. Não era guerra.

Era tortura, pura e simples.

Ele olhou para o relógio de novo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 08

Capítulo 08


Na manhã seguinte, Muriel encontrou a criatura flutuando felizmente na banheira.

A água havia reduzido vários centímetros... Devia estar com sede, então voltou a completá-la.

— Como você está hoje? — perguntou, mergulhando a mão na água. A criatura avançou em sua direção, passando o corpo escorregadio por entre seus dedos estendidos. Ao fazê-lo, a sensação familiar a percorreu. Sentiu-se tonta e atordoada, uma sensação persistente de euforia, como se tivesse bebido conhaque de mais.

— Sinto-me melhor do que há anos. — disse à bolha flutuante.

Lá fora, o sol brilhava, o céu azul.

terça-feira, 16 de setembro de 2025

Warhammer 40K: Miracles

Capítulo 01

— Jacen, gostaria de rezar a bênção?

Sou arrancado de outro devaneio cinzento e sem forma. O ciclo noturno está caindo sobre a Colmeia Praxis e passei as últimas dezesseis horas em uma linha de montagem. Levo um momento para processar o que ouvi. A leve intoxicação do amasec
¹ não está ajudando. Bem, não com isso.

Myra. A doce e linda Myra. Está me encarando com expectativa, os olhos azuis me encorajando a rezar. Está sempre me encorajando a rezar, ainda mais na frente das crianças. O Imperador é nosso pai, afinal, ela diz: elas deveriam aprender sobre Ele com o próprio pai.

— Claro! — digo por fim, esboçando um sorriso cansado. Curvamos a cabeça sobre nossos pratos: Markus, Arden e a pequena Sophya, fazendo a águia sobre nossos peitos. — Poderoso Imperador, agradecemos por Suas bênçãos neste dia, pela luz que nos concede na escuridão. Por favor, proteja-nos do mal e abençoe esta comida, para que ela possa nutrir nossos corpos e possamos continuar ao Vosso serviço. — faço uma pausa. Nunca sei como terminar as orações. — Obrigado. — digo ao fim.

domingo, 14 de setembro de 2025

Slayers — Volume 11 — Capítulo 48

Capítulo 48: Avante, hoh! Destino: o Conselho dos Feiticeiros!

Nunca estive em Crimson antes, mas já tinha ouvido falar a seu respeito. Era uma série de pequenas ilhas no meio de um grande lago, conectadas por pontes, que eventualmente se transformaram em uma cidade. Era atravessada por canais, e a maioria das viagens para lá era feita de barco. Era um destino turístico bastante popular também. Embora diziam que todos os prédios eram pintados de branco, o que me deixou com uma pergunta incômoda sobre o lugar. Ou seja, por que chamá-lo de Crimson¹? Porém...

sábado, 13 de setembro de 2025

The Dragonbone Chair — Volume 02 — Capítulo 16

Capítulo 16: A Flecha Branca


— Não é justo! — Simon soluçou pela centésima vez, golpeando o chão molhado. Folhas grudaram em seus dedos avermelhados, que já estavam insensíveis. — Não é justo! — murmurou, encolhendo-se em posição fetal. O sol já estava alto havia uma hora, mas a luz tênue não trazia calor. Simon estremeceu e chorou.

E não era justo... Não era nada justo. O que havia feito para estar deitado úmido, miserável e sem teto na floresta de Aldheorte enquanto outros dormiam em camas quentinhas, ou apenas acordados para comer pão, leite e com roupas secas? Por que deveria ser caçado e perseguido como um animal imundo? Tentara fazer o que era certo, ajudar o amigo e o Príncipe, e isso o tornara um pária faminto.

“Porém Morgenes sofreu muito mais, não é?” uma parte sua apontou com desprezo. “O pobre doutor poderia trocar de muito bom grado de lugar com você.”

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 07

Capítulo 07


Ela chegou em casa em cinco minutos, uma caminhada que em qualquer outro dia teria levado pelo menos vinte. Durante todo o caminho de volta, Muriel se maravilhou com a beleza peculiar da criatura e com a forma extraordinária como a fizera sentir.

Aquilo fizera a dor desaparecer.

E não apenas a dor infligida por Conor Grant. A absolvera das pequenas dores nos ossos, das leves pulsações nas mãos, uma dor tão frequente, tão constante, que quase se acostumara. A ausência dela a transportou de volta a um tempo anterior à dor, quando seu corpo era jovem e forte.

Abrindo o portão, pegou o carrinho de mão que usava para transportar plantas pelo jardim e correu em direção à praia, a única roda do carrinho batendo nas pedras. Há anos não corria, e o formigamento do vento contra seu rosto a fez sorrir. Que diabos, a fez rir.

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 169

Capítulo 169: Todos eles eram passarinhos de Kuro


O 29º dia do mês da Árvore. A porta da loja de artigos diversos, que eu deveria estar acostumada a frequentar, está firmemente fechada hoje.



Tenho meu encontro com Kuro amanhã e, seguindo o que Alice me disse antes, fui à loja dela, mas... O que será que está prestes a acontecer?

The Haar — Capítulo 06

Capítulo 06


O sol estava baixo enquanto Muriel se aproximava de sua casa. As paredes brancas distantes cintilavam sob o brilho celestial moribundo, tão brilhantes quanto o farol de Witchaven fora antes de ser desativado e abandonado para apodrecer. Uma única traineira navegava silenciosamente à distância em um mar que cintilava em um dourado brilhante.

Como tantas vezes fazia, Muriel passou a viagem refletindo sobre tempos mais felizes. Piqueniques com Billy, beijos roubados no último banco da igreja, o casamento e a subsequente lua de mel. Eles eram pobres... Ainda era, supunha, então a lua de mel seria a cento e vinte quilômetros dali, na pitoresca cidade de Auchenmullan. Agora, até Auchenmullan havia desaparecido, uma cidade fantasma desaparecendo na obscuridade após a tragédia. Seria ela tudo o que restava, a última página do álbum de recortes, esperando para ser arquivada para as gerações futuras ignorarem?

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 05

Capítulo 05


O sol entrava através de cortinas rasgadas, criando estranhas novas galáxias na parede. Os olhos de Muriel se abriram. Ela olhou ao redor, confusa. Teria dormido a noite toda em sua cadeira? Seu corpo dolorido lhe dizia que sim, era justo o que tinha feito. Também lhe dizia que estava infeliz com a situação, mas havia pouco que pudesse fazer a respeito agora.

Levantando-se, com as juntas rangendo, caminhou a passos lentos até a cozinha. Arthur havia arrumado tudo, lavando a caneca e o cinzeiro e deixando-os no escorredor de pratos ao lado da pia. Ela pegou um copo vazio e esperou um minuto inteiro antes que o líquido preto que jorrava da torneira voltasse à sua qualidade imaculada de sempre. Não sabia o que os homens de Grant tinham feito com o abastecimento de água, porém quando falou com eles, estes já haviam se isentado de toda a responsabilidade, cantando seu refrão familiar de “Converse com seu advogado”.

sábado, 6 de setembro de 2025

The Dragonbone Chair — Volume 02 — Capítulo 15

TOMO DOIS: SIMON PEREGRINO

Capítulo 15: Um Encontro na Pousada


A primeira coisa que Simon ouviu foi um zumbido, um zumbido surdo e insistente que pressionava contra seu ouvido enquanto lutava para acordar. Entreabrindo um olho, viu-se diante de uma monstruosidade... Uma massa escura e indistinta de pernas se contorcendo e olhos brilhantes. Sentou-se com um grito assustado e um grande agitar de braços; a abelha que explorava seu nariz ingenuamente saltou num zumbido de asas translúcidas em busca de um poleiro menos excitável.

Ele levantou a mão para proteger os olhos, assustado com a vibrante clareza do mundo ao seu redor. A luz do dia era ofuscante. O sol da primavera, como se estivesse em procissão imperial, havia espalhado ouro por todos os lados sobre as colinas gramadas; para onde quer que olhasse, as encostas suaves estavam repletas de dentes-de-leão e calêndulas de caule longo. Abelhas corriam entre elas, beliscando de flor em flor como pequenos curandeiros descobrindo, para sua surpresa, que todos os seus pacientes estavam se recuperando ao mesmo tempo.

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

The Magnus Archives — Primeira Temporada — Capítulo 06

Primeira Temporada  Capítulo 06: Contorção

Rusty Quill Apresenta “Os Arquivos Magnus”
Episódio seis: Contorção



JONATHAN SIMS

Depoimento de Timothy Hodge, a respeito de seu encontro sexual com Harriet Lee e sua subsequente morte. Depoimento original prestado em 9 de dezembro de 2014. Gravação de áudio por Jonathan Sims, Arquivista-Chefe do Instituto Magnus, Londres.

Início do depoimento.

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 04

Capítulo 04


A chuva caía das nuvens pesadas quando eles saíram da casa de Terry. Eram oito horas e a noite já havia caído em Witchaven. Muriel e Arthur se despediram dos Bairds e seguiram em direção ao trator de Arthur. Gotas de chuva caíam sobre o veículo, cujo exterior, antes verde, havia se transformado há muito tempo em um marrom-ferrugem opaco. Muriel se apoiou na bengala, esforçando-se para levantar o capô com a mão livre.

— Aqui, eu pego. — disse Arthur.

Cansada demais para recusar, ela olhou para ele e tentou sorrir enquanto ele ajeitava seus cachos sob o capuz de sua capa de chuva vermelha.

— Precisa de uma carona? — perguntou Arthur.

Muriel olhou para o trator com desgosto.

The Haar — Capítulo 03

Capítulo 03


— Ordem! Ordem!

Terry Munro bateu com o punho magro na mesa, e as seis pessoas presentes se calaram. Muriel lançou um olhar irônico para Arthur Eastman, que revirou os olhos em resposta. Terry, outrora um advogado respeitado, havia se aposentado em Witchaven há dezoito anos para viver o resto de seus dias em paz e solidão. Ele foi rapidamente nomeado presidente do Conselho de Witchaven e, desde então, estava embriagado de poder. Contudo, a prefeitura oficial havia sucumbido à ira dos escavadores algumas semanas antes, e, de alguma forma, Terry não parecia tão autoritário em pé em sua cozinha, batendo o punho e berrando como se os moradores não coubessem confortavelmente em sua mesa de jantar.

— Não precisa gritar. — disse Muriel. Suas mãos estavam entrelaçadas à frente do corpo, e ela brincava nervosamente com sua aliança de casamento. Olhou para os rostos preocupados reunidos ao redor da mesa. Seis deles, mais Terry, eram tudo o que restava. Como era possível? O que antes foi uma comunidade unida de cinquenta e cinco pessoas, agora eram apenas sete. Para onde todos tinham ido?

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

The Magnus Archives — Primeira Temporada — Capítulo 05

Primeira Temporada  Capítulo 05: Descartado

Rusty Quill Apresenta “Os Arquivos Magnus”
Episódio cinco: Descartado



JONATHAN SIMS

Depoimento de Kieran Woodward, sobre itens recuperados do lixo na casa de número 93 da Rua Lancaster, Walthamstow. Depoimento original prestado em 23 de fevereiro de 2009. Gravação de áudio por Jonathan Sims, Arquivista-Chefe do Instituto Magnus, Londres

Início do depoimento.

terça-feira, 2 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 02

Capítulo 02


O resto do dia se passava como todos os dias desde os doze anos desde a morte de Billy.

Muriel foi até o galinheiro, recolheu os ovos para o jantar daquela noite. Três hoje, uma quantidade respeitável. Verificou sua caixa de correio, descobriu que estava vazia, como sempre costuma estar, então voltou para dentro e ligou o sem fio.

O rádio, vovó. Chama-se rádio.

Sorriu, ao lembrar do neto corrigindo-a, e tentou se lembrar da última vez que o vira. Este fora o primeiro ano em que se esqueceram de ligar para lhe desejar feliz aniversário. Ela não podia culpá-lo.

Jack tinha vinte anos agora e morava em Londres. Tinha sua própria vida para viver.

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

The Haar — Capítulo 01

Capítulo 01


Muriel Margaret McAuley tinha oitenta e quatro anos quando viu pela primeira vez um homem virado do avesso por um monstro marinho. Você poderia pensar que isso incomodaria uma mulher da sua idade, mas, como Muriel gostava de dizer, ela já tinha visto muita coisa em seus curtos oitenta e quatro anos.

Mais notavelmente, foi a primeira a chegar ao local em sessenta e seis, quando a lâmpada do farol falhou e o barco de pesca Charlotte Dane colidiu com as rochas, despejando sua carga humana na baía. Muriel testemunhou tudo da janela da cozinha, manchada de chuva, enquanto lavava a louça. Ela correu da pequena casa que dividia com o marido, Billy, e entrou no mar, enrolando seu avental e arrastando corpos mutilados da água agitada. O restante da vila de pescadores de Witchaven logo se juntou à sua tentativa de resgate. Alguns dos homens que resgataram do mar gelado seguiam com vida. Alguns estavam mortos e outros estavam em pedaços.