domingo, 22 de fevereiro de 2026

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 179

Capítulo 179: Acho que seria transbordante de felicidade


Meu primeiro encontro com Kuro desde que nos tornamos namorados. Fiquei bastante nervoso em vários momentos, e as reações inesperadas de Kuro fizeram meu coração disparar.



Kuro disse que a paisagem que tinha visto até então parecia brilhar, e o mesmo acontecia comigo, com ela ao meu lado. Só isso já fazia as paisagens familiares da capital real parecerem mais bonitas do que o normal.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

The Magnus Archives — Primeira Temporada — Capítulo 12

Primeira Temporada  Capítulo 12: Primeiros Socorros

Rusty Quill apresenta “Os Arquivos Magnus”
Episódio Onze: Primeiros Socorros



JONATHAN SIMS

Depoimento de Lesere Saraki, a respeito de um turno noturno no Hospital St. Thomas, em Londres. Depoimento original prestado em 11 de fevereiro de 2012. Gravação de áudio por Jonathan Sims, Arquivista-Chefe do Instituto Magnus, Londres.

Início do depoimento.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

The Dragonbone Chair — Volume 03 — Capítulo 30

TOMO TRÊS: SIMON CABELO NEVADO

Capítulo 30: Mil Pregos


Alguém estava arrombando a porta com machados... Golpeando, cortando, estilhaçando a madeira que a protegia.

— Doutor! — gritou Simon, sentando-se. — São os soldados! Os soldados chegaram!

Mas ele não estava nos aposentos de Morgenes. Estava envolto em lençóis encharcados de suor, em uma pequena cama num quarto pequeno e arrumado. O som de lâminas rachando madeira continuava; um instante depois, a porta se abriu e o barulho aumentou. Um rosto desconhecido espiou pela fresta, pálido e com queixo alongado, coroado por uma fina crista de cabelo que brilhava num tom vermelho acobreado, como o próprio cabelo de Simon, sob a luz do sol que entrava pela janela. Seu único olho visível era azul. O outro estava coberto por um tapa-olho preto.

— Ah! — disse o desconhecido. — Então você acordou. Ótimo.

domingo, 15 de fevereiro de 2026

Slayers — Volume 16 — Capítulo 68

Capítulo 68: Um reencontro de aliados em Atessa

A tensão na hospedaria era palpável.

Estávamos eu, Gourry, MacLyle e o prefeito. Entramos no prédio e seguimos para o interior. Os soldados em posição de sentido deveriam ter se lembrado de nós, mas nos encaravam com suspeita. Ninguém disse nada durante todo o tempo. Por fim, chegamos a uma porta.

“O senhor poderia explicar as coisas agora, prefeito?” perguntou MacLyle enfim, quando paramos. Tinha sido uma longa caminhada desde a hospedaria, porém não podíamos só falar sobre o sequestro de uma pessoa importante em plena luz do dia.

O prefeito assentiu, bateu na porta e a abriu sem esperar por uma resposta.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 178

Capítulo 178: Espero que possamos ter um relacionamento mais íntimo


Escapando da situação em que estava sendo submetido a uma brincadeira de passar vergonha muito doce, embora unilateral, continuei comendo com Kuro.



Fiquei pensando em vários planos para hoje, mas concluí que, se fosse sair com ela, seria melhor não irmos a um restaurante formal e, em vez disso, nos divertirmos comendo em barraquinhas de rua.



“Ah, Kaito-kun. Olha, estão vendendo ‘frutas de impacto’ ali.”

domingo, 8 de fevereiro de 2026

When Hikaru was on the Earth... — Volume 01 — Capítulo 03

Volume 01: Aoi  Capítulo 03: Ainda que todos me considerem uma especialista no amor


— Ah, sério! Por que ninguém atende?


Honoka Shikibu, dentro de seu quarto, ficou nervosa enquanto segurava o telefone no ouvido.

 

Já estava no ônibus a caminho de casa quando percebeu que seu celular havia sumido. Ela estava pegando o aparelho para atualizar seu blog, como sempre fazia, mas só encontrou um bolso vazio na saia.

 

Ao notar, voltou em seguida para a escola e procurou por toda lugar: nas carteiras das salas de aula, nos corredores e em todos os outros lugares por onde tinha passado. Porém não conseguiu encontrar seu celular.


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

The Magnus Archives — Primeira Temporada — Capítulo 11

Primeira Temporada  Capítulo 11: Sonhador

Rusty Quill apresenta “Os Arquivos Magnus”
Episódio Onze: Sonhador



JONATHAN SIMS

Depoimento de Antonio Blake, referente aos seus sonhos recentes com Gertrude Robinson, ex-Arquivista-Chefe do Instituto Magnus. Depoimento original prestado em 14 de março de 2015. Gravação de áudio por Jonathan Sims, atual Arquivista-Chefe do Instituto Magnus, Londres.

Início do depoimento.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

The Dragonbone Chair — Volume 02 — Capítulo 29

Capítulo 29: Caçadores e Caçados


O rugido oco do rio preencheu seus ouvidos. Por um instante, pareceu a Simon que a água era a única coisa em movimento, que os arqueiros do outro lado, Marya, ele próprio, todos haviam sido congelados em imobilidade pelo impacto da flecha que vibrou nas costas de Binabik. Então, outra flecha passou voando pela garota de rosto pálido, estilhaçando-se ruidosamente contra uma cornija quebrada de pedra brilhante, e tudo voltou a ser um movimento frenético.

Consciente apenas em partes do movimento furtivo dos arqueiros sobre a água, Simon percorreu a distância de volta até a garota e o gnomo em três passos. Abaixou-se para olhar, uma parte estranha e isolada de sua mente notando como as calças de menino que Marya usava tinham buracos rasgados no joelho, e uma flecha cortou sua camisa debaixo do braço. A princípio, pensou que havia errado completamente; um momento depois, sentiu uma pontada de dor crepitar ao longo de sua caixa torácica.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

The Dragonbone Chair — Volume 02 — Capítulo 28

Capítulo 28: Tambores de Gelo


O sol da manhã do vigésimo quarto dia do mês de maya brilhava sobre Hernysadharc, transformando o disco dourado no topo do telhado mais alto dos Taig em um círculo de chamas brilhantes. O céu estava azul como um prato esmaltado, como se Brynioch dos Céus tivesse espantado as nuvens com seu bastão celestial de avelã, deixando-as espreitando sombriamente ao redor dos picos superiores do imponente Grianspog.

O súbito retorno da primavera deveria ter alegrado o coração de Maegwin. Em toda Hernystir, as chuvas fora de época e as geadas cruéis haviam lançado um véu sobre a terra e o povo de seu pai, Lluth. Flores congelaram no chão, antes de nascer. Maçãs caíram pequenas e azedas dos galhos retorcidos dos pomares. As ovelhas e vacas, soltas para pastar nos campos encharcados, voltavam com os olhos revirados e assustados, perturbadas pelas pedras de granizo e pelos ventos fortes.

Um melro, insolentemente esperando até o último momento, saltou do caminho de Maegwin para os galhos despidos de uma cerejeira, onde trinou de forma contestadora. Maegwin não lhe deu atenção, porém arregaçou o longo vestido e apressou-se em direção ao salão de seu pai.

domingo, 1 de fevereiro de 2026

The Dragonbone Chair — Volume 02 — Capítulo 27

Capítulo 27: As Torres de Teias de Fábulas


Tentou ignorar a mão em seu ombro, mas não conseguiu. Abrindo os olhos, viu que o quarto seguia estando bastante escuro, com apenas dois aglomerados angulares de estrelas indicando a localização das janelas.

— Deixe-me dormir. — gemeu. — É muito cedo!

— Levante-se, garoto! — sussurrou a voz áspera. Era Geloë, com o manto frouxamente enrolado no corpo. — Não há tempo a perder.

Piscando os olhos secos e doloridos, Simon olhou por cima do ombro da mulher ajoelhada para ver Binabik arrumando quieto sua bolsa.

— O que está acontecendo? — perguntou, mas o gnomo parecia ocupado demais para falar.

sábado, 31 de janeiro de 2026

Slayers — Volume 15 — Capítulo 66

Capítulo 66: Caçadores de Mazokus

Rustle. A capa e o capuz vermelhos flutuaram para o céu, levados pelo vento. E antes que pudessem cair de volta no chão, se misturaram ao ar ao redor e desapareceram.

“E aí. Tenho que dizer, aquela coisa velha e abafada estava me atrapalhando um pouco.” sussurrou ele em seu tom habitual. Enquanto falava, o manto que usava se transformou em roupas leves e armadura.

Agora parecia justo como antes, com três diferenças principais: o cajado em sua mão, o tom avermelhado de suas roupas e a cor carmesim flamejante de seus cabelos.

“Oh... Isso?”

Talvez percebendo a direção do meu olhar, ele sorriu sem jeito e brincou com os cabelos com a mão livre.

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 177

Capítulo 177: Sentindo a felicidade


O primeiro encontro depois que Kuro e eu começamos a namorar... E minha cabeça já estava prestes a ferver desde o início.



“Ehehe, um encontro com o Kaito-kun...”



Com um sorriso feliz no rosto, Kuro segura meu braço com carinho.

domingo, 25 de janeiro de 2026

Slayers — Volume 15 — Capítulo 65

Capítulo 65: Um encontro em uma terra distante, sob um céu estrangeiro

“Você já vai embora?” Rubia, parada à porta da pequena floricultura, parecia contrariada.

Não fazia muito tempo que Xellos havia desaparecido.

“Bem, parece que nos metemos em outra bela enrascada.” eu disse sem jeito, coçando a nuca. “Não consigo nem imaginar o que está acontecendo... Mas se ficarmos aqui, só vamos te causar problemas.”

“Não é problema nenhum, na verdade...”

“Além disso, se algo acontecer com a estufa, duvido que consigamos alguém para consertá-la. E não vou permitir tal coisa!” cerrei o punho com força. “Não vou deixar que ela seja destruída! Aquela estufa é o ápice da civilização humana!”

The Magnus Archives — Primeira Temporada — Capítulo 10

Primeira Temporada  Capítulo 10: Matador de Vampiros

Rusty Quill Apresenta “Os Arquivos Magnus”
Episódio dez: Matador de Vampiros



JONATHAN SIMS

Depoimento de Trevor Herbert sobre sua vida como um autoproclamado caçador de vampiros. Depoimento original prestada em 10 de julho de 2010. Gravação de áudio por Jonathan Sims, Arquivista-Chefe do Instituto Magnus, Londres.

Início do depoimento.

domingo, 18 de janeiro de 2026

Slayers — Volume 15 — Capítulo 64

Capítulo 64: Toda vez que viajo, nos encontramos no meio do caminho

“Um sósia, hein?” Milgazia sussurrou com sua expressão estoica de sempre depois que expliquei o que tinha visto.

‘Sósia’ era uma palavra que se referia ao fenômeno de vislumbrar por um momento um duplo de si mesmo com o canto do olho, ou ao próprio duplo. Isto, claro, se a situação não fosse algum tipo de comovente história de ‘gêmeos idênticos separados ao nascer’. Algumas pessoas acreditavam que o sósia era uma premonição de morte iminente. Outras pensavam que era algum tipo de monstro metamorfo. E outras o classificavam como mera invenção da imaginação. Ninguém sabia ao certo a verdade.

Nós quatro... Eu, Gourry, Milgazia e Mephy... Estávamos discutindo as possibilidades enquanto caminhávamos pela avenida principal. Não foi surpresa que a guarda local tivesse vindo correndo depois de toda a confusão, mas o incidente era bem óbvio. Dissemos a eles que Gourry havia matado um mazoku atacante, e foi tudo. Eles não tinham motivos para pensar que tínhamos qualquer responsabilidade. Por sorte, apesar dos ferimentos dos outros clientes, não houve mortes. Infelizmente, os danos ao restaurante foram tão grandes que não conseguíamos nem sentar e ter uma conversa tranquila, muito menos terminar nossa refeição. Daí a decisão de ir embora.

sábado, 17 de janeiro de 2026

The Dragonbone Chair — Volume 02 — Capítulo 26

Capítulo 26: Na Casa de Geloë


A figura que permanecia emoldurada pela luz quente da porta não se moveu nem falou enquanto os companheiros subiam a longa ponte de madeira que se estendia da entrada até a margem do lago. Enquanto Simon seguia Binabik, carregando cuidadosamente a criança Leleth, não pôde deixar de se perguntar por que aquela mulher, Geloë, não tinha uma entrada mais permanente, algo ao menos com um corrimão de corda. Seus pés cansados ​​estavam com dificuldade para se manter na ponte estreita.

“Suponho que ela não receba muitas visitas, para começar.” pensou, olhando para a floresta que escurecia rapidamente.

Binabik parou antes do degrau da frente e fez uma reverência, quase empurrando Simon para dentro das águas calmas.

— Valada Geloë! — anunciou. — Binbines Mintahoqis solicita sua ajuda. Trago viajantes.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 176

Capítulo 176: O que os amantes fazem em seu encontro?


Estava despertando sonolento... Mas me enrijeci.



Tem algo estranho... Algo diferente das outras vezes em que acordei... Quer dizer, por que a Kuro está agarrada na minha roupa enquanto dorme comigo?



E-Espere um momento, vamos entender a situação. Contei para a Kuro como me sentia ontem à noite e nos tornamos namorados. Até então, estou muito feliz.

domingo, 11 de janeiro de 2026

When Hikaru was on the Earth... — Volume 01 — Capítulo 02

Volume 01: Aoi  Capítulo 02: Parece que Sua Alteza o Príncipe gosta mais de garotas


Após muitas tentativas, Koremitsu e Hikaru descobriram que era possível manterem uma certa distância em áreas espaçosas. A distância máxima entre os dois era de três metros. Em espaços apertados, como um banheiro químico, eram forçados a se aproximarem. Se Koremitsu não se movesse, Hikaru não conseguiria sair do espaço.

 

Que piada é essa? Agora temos que ficar juntos só para usar o banheiro?

 

Às vezes, algumas garotas amigas poderiam ter dado as mãos antes de irem para o banheiro, mas compartilhar a mesma cabine era impossível, e era ainda mais constrangedor para dois garotos. O que agravava o problema para Koremitsu e Hikaru de compartilharem o mesmo banheiro era o fato de que, acima de tudo, eram meros conhecidos.

 

sábado, 10 de janeiro de 2026

The Magnus Archives — Primeira Temporada — Capítulo 09

Primeira Temporada  Capítulo 09: O Amor de um Pai

Rusty Quill Apresenta “Os Arquivos Magnus”
Episódio nove: O Amor de um Pai



JONATHAN SIMS

Depoimento de Julia Montauk sobre as ações e motivações de seu pai, o assassino em série Robert Montauk. Depoimento original prestado em 3 de dezembro de 2002. Gravação de áudio por Jonathan Sims, Arquivista-Chefe do Instituto Magnus, Londres.

Início do depoimento.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

I Was Caught up in a Hero Summoning, but That World Is at Peace — Capítulo 175

Capítulo 175: Intermissão: Kuromueina  ~ Tudo que eu queria era um pouco de felicidade ~


Nasci como a metade de Shiro... O Deus da Criação, Shallow Vernal.



Sou Shiro, mas não sou Shiro... E assim como sou diferente dela, há algo que desejo desde o dia em que nasci.



Não é nada de especial, é muito simples, então pensei que conseguiria logo.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

The Dragonbone Chair — Volume 02 — Capítulo 25

Capítulo 25: O Lago Secreto


Ele golpeou e lascou freneticamente, dobrando o galho com todo o seu peso, a faca escorregadia em seus dedos trêmulos. Simon levou muitos segundos preciosos para arrancar um galho que lhe servisse, por mais patética que fosse tal defesa resultasse, e cada segundo aproximava os cães. O galho que enfim quebrou era tão comprido quanto seu braço, com uma protuberância em uma das extremidades, onde outro galho havia caído.

O gnomo estava remexendo em sua bolsa, uma das mãos agarrando a pesada pele no pescoço de Qantaqa.

— Segure-a! — gritou para Simon. — Se a soltarmos agora, ela atacará muito cedo. Eles a arrastarão para baixo e a matarão em pouco tempo.

O garoto se agachou com um braço em volta do pescoço largo da loba. Ela tremia de excitação, o coração batendo forte sob seu braço. Simon sentiu seu próprio coração acelerar em sincronia... Tudo aquilo era tão irreal! Apenas esta manhã os dois estavam sentados calmamente ao lado da fogueira...

domingo, 4 de janeiro de 2026

Vampire Hunter D — Volume 03: Demon Deathchase — Capítulo 20

Volume 03: Demon Deathchase — Capítulo 20: Um Porto para as Estrelas

Parte 1


Ele estava um pouco perdido por causa da garota. Não tinha muita certeza do que deveria fazer com ela. Embora a garota fosse tão vibrante quanto um dia ensolarado, ela não havia dito nada sobre onde morava ou por que aquele caçador com o furúnculo no rosto a estava perseguindo. Claro, naquele estado, Grove não podia apenas perguntar, então não teve escolha a não ser esperar que lhe contasse. Quando a jovem recuperou a consciência, tentou entrar na floresta logo depois. Grove fez menção de ir junto, mas a jovem pareceu incomodada com isso, então decidiu ficar de fora. Porém, pensando melhor, seria perigoso para uma mulher estar sozinha na floresta.

De acordo com o que a garota havia dito, estava atravessando a floresta em uma carruagem com outra pessoa quando aquele caçador os atacou, ou algo assim. Grove tinha suas dúvidas de que a história fosse tão simples como havia dito, porque algumas partes do relato só não se encaixavam. Teve a impressão de que as partes mais nebulosas de sua história estavam de alguma forma ligadas a ele e seus irmãos, contudo não representava um problema para ele em seu estado atual.